Cuidados com a Saúde Auditiva no Inverno

 

O inverno está chegando ao hemisfério Sul. É com a chegada da estação, são necessários alguns cuidados, principalmente com crianças e idosos.

As chamadas “doenças de invernos” como resfriados, gripes, dores de garganta, bronquites, entre outras, são um grande mal para várias partes do corpo, mas também para sua saúde auditiva.

Para evitarmos seus males, além da imunização da gripe através das vacinas, é muito importante alguns cuidados, como:

·       Roupas adequadas mantêm o organismo aquecido e evitam mudanças bruscas na temperatura corporal.

·       A hora do banho também merece atenção. O banheiro deve estar sempre fechado e deve se buscar a hora mais quente do dia. Cabelos longos úmidos resfriam o couro cabeludo .

·       Cuidados com as roupas e cobertores guardados no armário por longo tempo, é importante a limpeza, arejamento, e se possível, exposição ao sol antes de serem usadas.

·       NUNCA pingar nos ouvidos receitas caseiras para curar otite e dores de ouvido, procure um médico para se medicar corretamente.

É a estação do ano mais charmosa, cheias de delicias e pessoas elegantes, mas os cuidados devem se redobrar. Aproveitem seu inverno da forma que mais lhe agrada e esteja sempre saudável para uma vida plena.

 

Guido Corsini Neto - RP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você ouve bem?

Seu filho ouve som alto! A culpa é sua!